Capacitar o aluno a desenvolver a prática em procedimentos audiológicos em atenção primária, voltados para a audiologia, identificando as etapas e os processos relacionados à atuação neste nível de atenção. Desenvolver o racíocino crítico direcionado às diversas possibilidades de ações fonoaudiológicas para a conservação da audição nos diversos ciclos de vida.
Atuação fonoaudiológica supervisionada em atenção primária em audiologia
Atenção à saúde auditiva da criança, do adolescente e do adulto, voltando-se para as ocorrências de maior frequência na população. Infantil: Otites; Adolescente: alterações hormonais, exposição a ruído no lazer, acidentes, seqüelas de passado otológico patológico• Adulto/ Idoso: alterações hormonais da gestação, hipertensão, diabetes, presbiacusia, exposição a ruído ocupacional.
BEVILACQUA, M.C. et al (org). Tratado de Audiologia Clínica. São Paulo: Santos, 2012.JERGER, S. & JERGER, J. - Auditory Disorders: A Manual for Clinical Evaluation. Little, Brown and Company, Boston, 1981. KATZ, J. Handbook of Clinical Audiology. Lippincott Williams & Wilkins, Boston, 2001. MUSIEK, F.E.; RINTELMANN, W.F. Perspectivas atuais em avaliação auditiva. Barueri: Manole, 2001. SANTOS, T.M.M. & RUSSO, I.C.P.– Prática da Audiologia Clínica. Cortez Editora, São Paulo, 2005.