Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Medicina
 
Disciplinas Interdepartamentais da Faculdade de Medicina
 
Disciplina: MSP0293 - Iniciação Profissional à Prática Médica X I
Professional Initiation to medical practice XI

Créditos Aula: 1
Créditos Trabalho: 3
Carga Horária Total: 105 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2006 Desativação:

Objetivos
Introdução do aluno de medicina à prática profissional.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
814540 - Joaquim Edson Vieira
 
Programa Resumido
Aspectos psicológicos e eticos das especificidades da relação médico-paciente. Papel do médico na equipe multiprofissional. Introdução as técnicas de anamnese, exame clínico, raciocínio diagnóstico e condutas terapêuticas, através de estágios em serviços, sob supervisão.
 
 
 
Programa
Aspectos psicológicos e eticos das especificidades da relação médico-paciente. Papel do médico na equipe multiprofissional. Introdução as técnicas de anamnese, exame clínico, raciocínio diagnóstico e condutas terapêuticas, através de estágios em serviços, sob supervisão.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Estágios em serviços, sob supervisão. Reuniões de discussão de casos. Reuniões de discussão de artigos com especialistas nos aspectos previstos no contéudo.
Critério
Aproveitamento prático.
Norma de Recuperação
Nota miníma de aprovação:5 ; recuperação em seminários posteriores.
 
Bibliografia
     
· Principles of Ambulatory Medicine - L. Randol Barker, John R, Burton, Philip D. Zieve (Quarta edição, 1995, Williams & Wilkins, Baltimore, Maryland)
· Cecil - Tratado de Medicina Interna - J. Claude Bennett, F. Plum (Vigésima edição, 1997, Guanabara Koogan, Rio de Janeiro)
· A Guide to Physical Examination and History Taking - B. Bates (Quinta edição, 1995, J.B. Lippincott Company, Philadelphia)
 

Clique para consultar os requisitos para MSP0293

Clique para consultar o oferecimento para MSP0293

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP