Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Medicina
 
Disciplinas Interdepartamentais da Faculdade de Medicina
 
Disciplina: MSP0294 - Iniciação Profissional à Prática Médica X I I
Professional Initiation to medical practice XII

Créditos Aula: 1
Créditos Trabalho: 3
Carga Horária Total: 105 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2006 Desativação:

Objetivos
Introdução do aluno de medicina à prática profissional.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
814540 - Joaquim Edson Vieira
 
Programa Resumido
Aspectos psicológicos e eticos das especificidades da relação médico-paciente. Papel do médico na equipe multiprofissional. Introdução as técnicas de anamnese, exame clínico, raciocínio diagnóstico e condutas terapêuticas, através de estágios em serviços, sob supervisão.
 
 
 
Programa
Aspectos psicológicos e eticos das especificidades da relação médico-paciente. Papel do médico na equipe multiprofissional. Introdução as técnicas de anamnese, exame clínico, raciocínio diagnóstico e condutas terapêuticas, através de estágios em serviços, sob supervisão.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Estágios em serviços , sob supervisão. Reuniões de discussão de casos. Reuniões de discussão de artigos com especialistas nos aspectos previstos no conteúdo.
Critério
Aproveitamento prático.
Norma de Recuperação
Nota miníma de aprovação: 5; recuperação em seminários posteriores.
 
Bibliografia
     
· Principles of Ambulatory Medicine - L. Randol Barker, John R, Burton, Philip D. Zieve (Quarta edição, 1995, Williams & Wilkins, Baltimore, Maryland)
· Cecil - Tratado de Medicina Interna - J. Claude Bennett, F. Plum (Vigésima edição, 1997, Guanabara Koogan, Rio de Janeiro)
· A Guide to Physical Examination and History Taking - B. Bates (Quinta edição, 1995, J.B. Lippincott Company, Philadelphia)
 

Clique para consultar os requisitos para MSP0294

Clique para consultar o oferecimento para MSP0294

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP