1. Conhecer e exercitar a prática diária do médico de família e comunidade. 2. Comunicar-se efetivamente com os pacientes, aplicando o método clínico centrado na pessoa. 3. Compreender as evidências necessárias para recomendar uma estratégia de rastreamento 4. Interpretar a metodologia e resultados de uma revisão sistemática, reconhecendo as potencialidades e limitações de seu emprego na prática clínica.
Atendimento de pacientes reais, no contexto da atenção primária à saúde, e discussão dos casos com médicos de família e comunidade Atividades teórico-práticas sobre os temas: comunicação, medo e incerteza, direitos do paciente, rastreamento e revisões sistemáticas.
Atendimento de pacientes reais, no contexto da atenção primária à saúde e discussão dos casos com médicos de família e comunidade Discussão teórico-prática: medo e incerteza Discussão de consultas filmadas Laboratório de habilidades (direitos do paciente) Discussão teórico-prática: revisão sistemática Discussão teórico-prática: rastreamento
Gusso G, Lopes JM. Tratado de Medicina de Família e Comunidade: Princípios, Formação e Prática. Stewart M, Brown JB, Weston WW, McWhinney IR, McWilliam CL, Freeman TR. Medicina Centrada na Pessoa: Transformando o método clinico. Fletcher RH, Fletcher SW, Fletcher GS. Epidemiologia clínica: elementos essenciais. Starfield B. Atenção Primária: equilíbrio entre necessidades de saúde, serviços e tecnologia.