Esta disciplina tem por objetivo exercitar os alunos nas técnicas de programação orientada a objetos, ao mesmo tempo em que se procura complementar o conhecimento dos diferentes algoritmos e estruturas de dados, aplicando os conceitos de análise de complexidade
A disciplina consiste em 3 tópicos principais: a) Ensinar o paradigma de orientação a objetos. b) Praticar a programação orientada a objetos utilizando a linguagem C++ em ambiente gráfico. c) Complementar a formação dos alunos referente aos algoritmos e estruturas de dados, juntamente com as técnicas de análise de complexidade em assuntos como: processamento de cadeia de caracteres, compiladores e problemas NP-completos
[01] Robert Sedgewick, Algorithms in C++, Addison-Wesley, 1992.[02] Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson and Ronald L. Rivest, Introduction to Algorithms, MIT Press / McGraw-Hill, 1990.[03] Bjarne Stroustrup, The C++ Programming Language, 3rd ed., Addison-Wesley, 1997.[04] Charles Petzold, Programando para Windows 95, 1997.[05] Rumbaugh, J. et al. Object Oriented Modeling and Design, Prentice-Hall, 1991[06] Mark Nelson, The Data Compression Book, M&T Books, 1992.