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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola Politécnica
 
Engenharia de Comp e Sist Digitais
 
Disciplina: PCS2478 - Tópicos de Programação
Topics on Programming

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2002 Desativação:

Objetivos
Esta disciplina tem por objetivo exercitar os alunos nas técnicas de programação orientada a objetos,  ao mesmo tempo em que se procura complementar o conhecimento dos diferentes algoritmos e estruturas de dados, aplicando os conceitos de análise de complexidade
 
Docente(s) Responsável(eis)
832231 - Kechi Hirama
39984 - Maria Alice Grigas Varella Ferreira
66481 - Paulo Sergio Muniz Silva
51258 - Reginaldo Arakaki
77500 - Selma Shin Shimizu Melnikoff
 
Programa Resumido
A disciplina consiste em 3 tópicos principais: a) Ensinar o paradigma de orientação a objetos. b) Praticar a programação orientada a objetos utilizando a linguagem C++ em ambiente gráfico. c) Complementar a formação dos alunos referente aos algoritmos e estruturas de dados, juntamente com as técnicas de análise de complexidade em assuntos como: processamento de cadeia de caracteres, compiladores e problemas NP-completos
 
Programa
A disciplina consiste em 3 tópicos principais: a) Ensinar o paradigma de orientação a objetos. b) Praticar a programação orientada a objetos utilizando a linguagem C++ em ambiente gráfico. c) Complementar a formação dos alunos referente aos algoritmos e estruturas de dados, juntamente com as técnicas de análise de complexidade em assuntos como: processamento de cadeia de caracteres, compiladores e problemas NP-completos
 
Avaliação
     
Método
- Aulas expositivas, com uso de projeção de imagem de computador
Critério
Média geral MG = (P1 + P2 + MAC)/3 onde a média da avaliação continuada MAC é a média aritmética das notas das listas de exercícios-programa. A prova substitutiva substitui a prova P1 ou P2 em que o aluno faltou. Para aprovação MG >= 5.
Norma de Recuperação
1 (uma) prova de recuperação.
 
Bibliografia
     
[01] Robert Sedgewick, Algorithms in C++, Addison-Wesley, 1992.[02] Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson and Ronald L. Rivest, Introduction to Algorithms, MIT Press / McGraw-Hill, 1990.[03] Bjarne Stroustrup,  The C++ Programming Language, 3rd ed., Addison-Wesley, 1997.[04] Charles Petzold, Programando para Windows 95, 1997.[05] Rumbaugh, J. et al. Object Oriented Modeling and Design, Prentice-Hall, 1991[06] Mark Nelson, The Data Compression Book, M&T Books, 1992.
 

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