Desenvolver produtos e serviços em conjunto com crianças de comunidades da periferia, que atendam problemas identificados pelas crianças, utiliznado métodos estruturados e incentivando os participantes a empregarem o conhecimento adquirido em seus cursos. As atividades são conduzidas fora do Campus, em parceria com ONGs.
A disciplina é feita em parceria com ONGs ou CCAs que atendem crianças de periferia. Os alunos atuam como monitores, apoiando o desenvolvimento de produtos e serviços pelas crianças. Os métodos utilizados utilizam conceitos de design centrado no usuário e Design Thinking. As atividades ocorrem fora do campus, é preciso reservar 6h no total para a disciplina devido ao deslocamento
1. Introdução: design centrado no usuário e Design Thinking 2. Desenvolvimento de equipes 3. Levantamento de necessidades do usuário 4. Benchmarking de soluções 5. Ideação: desenvolvendo soluções 6. Prototipação digital 7. Prototipação rápida Os alunos devem supervisionar projeto desenvolvido por equipe de crianças, para resolver um problema identificado por elas durante o curso. As atividades ocorrem fora do campus, é preciso reservar 6h no total para a disciplina devido ao deslocamento
1. BROWN, T. Change by Design: How Design Thinking Transforms Organizations and Inspires Innovation. HarperBusiness. 2009. 2. KELLEY, T.; KELLEY, D. Creative Confidence: Unleashing the Creative Potential Within Us. Crown Business. 2013.Referência 1