Capacitar os alunos a entender e gerir a atividade de Marketing nas organizações, apresentando seus principais conceitos e funções, incluindo o relacionamento do comportamento do consumidor, o composto mercadológico, o valor da marca e o planejamento de comunicação, dos canais de distribuição e o marketing digital. Apresentar a sustentabilidade como diferencial de mercado para as organizações.
Os conceitos básicos de marketing e o seu papel nas empresas. O comportamento do consumidor e a segmentação e o posicionamento como estratégia mercadológica. O composto mercadológico: Produtos e serviços, o valor e a formação de preços, a gestão da marca e da comunicação para o consumidor, e administração dos canais de distribuição. O Marketing digital e a sustentabilidade como diferencial mercadológico.
1. Introdução: os papéis do consumidor no processo de compra 2. Mix de Marketing 3. Comportamento do consumidor 4. Segmentação 5. Posicionamento 6. O Processo de decisão e compra do consumidor 7. Os canais de distribuição 8. Estratégia de Preços 9. Gestão da Comunicação 10. Sustentabilidade como diferencial de mercado
1. KOTLER, P. KELLER, (2006) K.L. Administração de Marketing. 12°Edição. Pearson Prentice Hall. 2. COUGHLAN, A.T., ANDERSON, E., STERN, L.W., EL-ANSARY, A. (2002) Canais de marketing e distribuição. Porto Alegre : Bookman. 3. MALHOTRA, N. (2006) Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. 4° Edição. Porto Alegre : Bookman.