- Desenvolver, com o aluno, uma forma de pensar os acontecimentos nas instituições educacionais de maneira a dar relevo ao processo de produção social, político e histórico dos mesmos. - Problematizar a ação da psicologia nas instituições educativas. - Instrumentalizar os alunos de psicologia a ter acesso às relações de poder e saber nas quais as práticas cotidianas se instituem, desenvolvendo conceitos relacionados ao campo de atuação dos estágios realizados.
a ampliar a reflexão sobre problemáticas cotidianas da escola dando relevo à presença de elementos sociais, políticos e históricos em suas constituições; desenvolver projetos e estratégias institucionais que ampliem as possibilidades de enfrentamentos das equipes escolares em relação a essas problemáticas.
1 – A singularidade no processo de produção de subjetivação. 2 – O conceito de normal e patológico relacionados à capacidade de criação de normas de existência. 3 – Formas de controle e os efeitos no processo de subjetivação: a governamentalidade nos dispositivos educacionais. 4 – Pesquisa-Intervenção: a necessidade de transformar para conhecer. A constituição da demanda e da intervenção nos contratos estabelecidos com as instituições.
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