Esta disciplina tem por objetivo propiciar a experiência prática de aplicação supervisionada de instrumentos de avaliação psicológica.
Contato prático com os testes de inteligência, com os testes projetivos, ou o procedimento clínico de Desenhos-Estórias.
aplicar (1) 1 fator G e o WISC IV em crianças (poderia ser abreviado, para ser uma única aplicação); OU: (1) BPR-5 e o WAIS-III em 1 adulto ou adolescente de 16 ANOS e + (poderia ser abreviado, para ser uma única aplicação); (2) numa segunda aplicação, aplicar OU D-E OU HTP ou DFH-H – presencial
Buck, J. N. (2003). HTP- Manual e guia de interpretação. São Paulo: Vetor. Corman, L. (2003). O teste do desenho da família. São Paulo: Casa do Psicólogo. Raven, J.; Raven, J.C., & Court, J.H. Matrizes Progressivas Coloridas de Raven. Pearson, 2018. Trinca, W. (1976). Investigação Clínica da Personalidade - o desenho livre como estímulo de apercepção temática. Belo Horizonte, Interlivros. Trinca, W. (org). (1997). Formas de investigação clínica em psicologia. São Paulo: Vetor, 1997. Trinca, W. (org). (2013). Formas de investigação psicológica: procedimento de desenhos-estórias e procedimento de desenhos de família com estórias. São Paulo: Vetor. Van Kolck, O.L. (1984). Testes Projetivos Gráficos no diagnóstico psicológico. São Paulo: E.P.U. Wechsler, D. (2013). Escala de Inteligência Wechsler para crianças: WISC-IV: manual de instruções para aplicação e avaliação. Tradução do manual original Maria de Lourdes Duprat. 4ª edição. São Paulo: Casa do Psicólogo. Wechsler, S. (2018). O Desenho da Figura Humana – DFH IV. Manual. LAMP, PUC-Campinas.