Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Instituto de Psicologia
 
Psicologia Experimental
 
Disciplina: PSE2353 - Treino de Pesquisa em Psicologia Fisiológica e Cognitiva II
Physiologic and Cognite Psychology Research Training II

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 2
Carga Horária Total: 90 h ( Estágio: 30 h )
Tipo: Semestral
Ativação: 15/07/2021 Desativação:

Objetivos
Contribuir para a formação do aluno no que diz respeito à avaliação crítica e execução de pesquisas teóricas, de laboratório e/ou de campo em Psicologia Sensorial, Percepção e Cognição, com ênfase na elaboração de projetos de pesquisa.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
5032360 - Daniela Maria Oliveira Bonci
60112 - Fernando Cesar Capovilla
3257875 - Marcelo Fernandes da Costa
3648589 - Mirella Gualtieri
 
Programa Resumido
Leitura crítica de pesquisas teóricas, de laboratório ou de campo. Organização e estrutura de projeto de pesquisa. Planejamento da execução de Projeto de pesquisa. Discussão sobre participantes/amostras, metodologias e análise de dados de pesquisa.
 
 
 
Programa
1. Leitura e análise crítica de pesquisas; 2. Levantamento bibliográfico específico para o projeto; 3. Elaboração da Introdução; 4. Elaboração dos objetivos; 5. Elaboração do Método (Participantes, Equipamento, Procedimentos, Aspectos Éticos); 6. Previsão de modelos e tipos de análise de resultados. 

A disciplina tem por principio o ensino individualizado e, portanto, a depender da evolução do aluno, conteúdos de Treino de Pesquisa em Psicologia Fisiológica e Cognitiva I, III ou IV podem estar presentes em Treino II.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Provas, trabalhos e/ou seminários.
Critério
Participação, notas nas provas, seminários, trabalhos e/ou relatórios.
Norma de Recuperação
Não oferece recuperação.
 
Bibliografia
     
Braisby, N. & Gellatly, A. (2005). Cognitive Psychology. Oxford university Press Inc., New York, USA. 
Chalupa, L. M. & Werner, J. S. (2004). The Visual Neuroscience I e II. The MIT Press, Cambridge, Massachusettes, USA.
Johnson, M. H., Munakata, Y. & Gilmore, R. O. (2002). Brain Development and Cognition: A reader, 2° ed., Blackwell Publisheres Company, Oxford, U.K.
Lawless, H. T. (2013). Quantitative sensory analysis. West Sussex, UK.
Senior, C., Russell, T. & Gazzaniga, M. S. (2016). Methods in Mind. The MIT Press, Cambridge, Massachusettes, USA.
 

Clique para consultar os requisitos para PSE2353

Clique para consultar o oferecimento para PSE2353

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP