Contribuir para a formação do aluno no que diz respeito à avaliação crítica e execução de pesquisas teóricas, de laboratório e/ou de campo em Psicologia Sensorial, Percepção e Cognição, com ênfase na execução de projetos de pesquisa, análise e interpretação de dados.
Leitura crítica de pesquisas teóricas, de laboratório ou de campo. Organização e estrutura de desenvolvimento e da execução de Projeto de pesquisa. Treinamento em organização, sistematização e análise de dados experimentais. Construção de Tabelas, Gráficos e Análise estatística de dados.
1. Leitura e análise critica de pesquisas; 2. Preparação experimental para coleta de dados; 3. Aspectos éticos; 4. Coleta de dados e treinamento experimental de laboratório; 5. Análise e interpretação de dados; 6. Discussão e organização dos dados coletados; 7. Sistematização e peparação para a comunicação de resultados em diferentes mídias. A disciplina tem por principio o ensino individualizado e, portanto, a depender da evolução do aluno, conteúdos de Treino de Pesquisa em Psicologia Fisiológica e Cognitiva I, III ou IV podem estar presentes em Treino II.
Ayres, M., Ayres, D. S. Santos, A. A. S. (2007). BioEstat: Aplicações Estatísticas nas áreas das ciências bio-médicas. Chalupa, L. M. & Werner, J. S. (2004). The Visual Neuroscience I e II. The MIT Press, Cambridge, Massachusettes, USA. Johnson, M. H., Munakata, Y. & Gilmore, R. O. (2002). Brain Development and Cognition: A reader, 2° ed., Blackwell Publisheres Company, Oxford, U.K. Lawless, H. T. (2013). Quantitative sensory analysis. West Sussex, UK. Senior, C., Russell, T. & Gazzaniga, M. S. (2016). Methods in Mind. The MIT Press, Cambridge, Massachusettes, USA.