Contribuir para a formação do aluno no que diz respeito `a avaliação crítica e execução de pesquisas teóricas, de laboratório e/ou de campo em Psicologia com ênfase na comunicação cientifica.
Leitura crítica de pesquisas teóricas, de laboratório ou de campo. Elaboração de relatórios. Elaboração de artigos. Elaboração de painéis.
1. Leitura e análise critica de pesquisas 2. Elaboração de relatórios 3. Elaboração de artigos 4. Elaboração de painéis 5. Comunicação de resultados em geral A disciplina tem por principio o ensino individualizado. Portanto, a depender da evolução do aluno, conteúdos de Treino em Pesquisa I, II ou III podem estar presentes em Treino em Pesquisa IV.
Alcock, J. (2016). Comportamento animal: uma abordagem evolutiva. Artmed Editora. Figueiredo, L. C. (2013). Revisitando as psicologias: da epistemologia `a ética nas praticas e discursos psicológicos. Petrópolis: Vozes. Lawless, H. T. (2013). Quantitative sensory analysis. West Sussex, UK: Blackwell Publishing. Otta, E., & Yamamoto, M. E. (2000). Psicologia evolucionista. Grupo Gen-Guanabara Koogan. Sidman, M. (1960). Tatics of Scientific Research: Evaluating Experimental Data in Psychology. New York: Basic Books