Apresentar ao graduando as bases epistemológicas e o campo de conhecimento que sustenta as diversas abordagens sobre a supervisão na área da Psicologia. Discutir as interfaces com os saberes construídos nas práticas comunitária, clínica e institucional.
Apresentar as bases epistemológicas e os fundamentos teóricos do campo da Supervisão em Psicologia. Debater a especificidade da supervisão nas áreas da Saúde, Educação, Habitação e Proteção Social. Compreender os desafios contemporâneos que se apresentam para uma continua reflexão sobre os sentidos da supervisão em relação à formação de políticas públicas e redes sociais.Discutir as metodologias de pesquisa nessa área.
BAUMAN, Z. Modernidade e Comunidade. Rio de Janeiro: Zahar, 2000.BOSI,E. O Tempo Vivo da Memória. Ensaios de psicologia Social. Atica,2002BENJAMIN, W Obras Escolhidas vol. 1. Rio de Janeiro: Brasiliense, 1996COUTINHO, Carlos Nelson. Notas sobre cidadania e modernidade. In: Contra a corrente: ensaios sobre democracia e socialismo. São Paulo: Cortez, 2000, pp. 49-69. FERNANDES, M. I. A. Negatividade e Vínculo. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2005.GRINBERG,L. A supervisão Clinica. Rio de Janeiro, Imago, 1982.MATOS, O. Discretas Esperanças. São Paulo: Nova Alexandria, 2006SANTOS, M. A Natureza do Espaço. São Paulo: EDUSP, 2006.