Fornecer ao aluno os conhecimentos básicos referentes à compreensão do ambiente de atuação das empresas (microeconomia aplicada, economia das organizações).
A disciplina visa fornecer ao aluno visão sobre o ambiente econômico no qual as empresas atuam.
1. Revisão de conceitos fundamentais de economia2. Mercados e preços3. Comportamento do consumidor4. Demanda individual e demanda de mercado5. Escolha sob incerteza6. Teoria da produção7. Introdução aos principais tópicos sobre economia das organizaçõesDiscussão de estratégia competitiva das empresas
Bibliografia básica:PINDYCK, R. S. e RUBINFELD, D. L. Microeconomia, Makron Books: São Paulo, 2010.Bibliografia complementar01. BESANKO. D. et all A economia da estratégia, Porto Alegre: Bookman, 2004.02. HALL R. E. LIBERMAN M. MICROECONOMIA, Princípios e aplicações, São Paulo: Pioneira, 2003.03. BRICKLEY J. A. SMITH C. W. e ZIMMERMAN J. L. Managerial economics and organizational architecture. IRWIN: EUA, 1997.