Apresentar ao futuro administrador conceitos e práticas que o auxiliem na criação de ambientes adequados de trabalho, bem como de rotinas mais eficientes para a otimização das atividades, aumento da produtividade e satisfação dos usuários.
Estudos da importância da ergonomia e da organização no trabalho para a melhoria das condições de trabalho e aumento da eficiência e eficácia.
Ergonomia de locais de trabalho. Conforto térmico, acústico e iluminação. Regras básicas para locais de trabalho. Planejamento e organização do trabalho. Gestão do uso do tempo. Análise DNA. Definição de prioridades. Controle de interrupções. Reuniões bem sucedidas. Delegação. Procrastinação.
BRASIL. Ministério do Trabalho e Emprego. Manual de Aplicação da Norma Regulamentadora Nº 17. Brasília, 2002. Disponível em: .DAYCHOUM, M. 40 + 4 ferramentas e técnicas de gerenciamento. 3. ed. Rio de Janeiro: Brasport, 2010. ZEIGLER, K. Getting Organized at Work: 24 Lessons for Setting Goals, Establishing Priorities, and Managing Your Time. New York: McGraw-Hill Professional, 2008.