Diante do aumento da participação do setor de serviços na economia a disciplina tem por objetivo fornecer ao aluno noções básica de serviços e gestão de sistemas produtivos de serviços para capacita-lo na abordagem de problemas das organizações desse setor.
O papel e a natureza dos serviços, Projeto de empresas de serviços, Gerenciamento das operações de serviços, Desafios para as operações em serviços.
1. Conceito de serviços e seu papel na economia;2. Estratégia em serviços;3. Projeto da empresa de serviços;4. Qualidade em serviços;5. Localização das instalações de serviços;6. Gerenciamento das operações de serviços;7. Trabalho em operações de serviços;8. Sustentabilidade em operações de serviços;
CORRÊA, H. L.; CAON, M. Gestão de serviços: lucratividade por meio de operações e satisfação dos clientes. São Carlos: Atlas, 2002FITZSIMMONS, J.A.; FITZSIMMONS, M.J. Administração de serviços: operações, estratégia e tecnologia da informação. 4 ed. Porto Alegre: Bookman, 2005.JOHNSTON, R, e CLARK, G. Administração de Operações de Serviços.. São Paulo, Atlas, 2002