Propiciar aos alunos conhecimento sobre os negócios com impacto social, finanças sociais e ecossistema relacionado, com objetivo de oferecer mais um possível caminho ao empreendedorismo e às novas economias. Para aqueles que não pretendem empreender, essa disciplina apresenta uma nova área de atuação das grandes corporações com as unidades de negócios de sustentabilidade e negócios sociais.
Apresentar o ecossistema de empreendedorismo social aos alunos, mostrando que esta é uma nova opção de empreender ou de atuar em grandes empresas com divisões de Negócios Sociais. Essa nova forma traz conceitos de negócios mais justos unindo: a vontade dessa geração de solucionar algum problema social (responsabilidade social); e utilizando mecanismos de mercado que sejam economicamente viáveis (modelos de negócios, investimento de impacto).
O papel do profissional em administração ampliado como empreendedor ou como agente articulador da população na base da pirâmide. As abordagens, princípios e instrumentos que apoiam na identificação de problemas sociais. Responsabilidade social e empreendedorismo social Terceiro setor e Estado Ecossistema dos Negócios sociais e tipologias Alianças estratégicas nos negócios sociais Investimento de impacto Microcrédito Estratégias de negócios sociais Mapeamento de diálogos: ferramentas para mudança social Modelos de negócios e plano de negócios Mensuração do impacto do valor social Inovação social
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