Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
 
Discipinas Interdepartamentais de Ciências Biológicas da FMRP
 
Disciplina: RCB0200 - Tópicos em Biotecnologia II
Topics in Biotechnology II

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2018 Desativação:

Objetivos
Preparar alunos para acompanhar e idealizar estratégias de pesquisa para desenvolvimento de imunobiológicos.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
5603082 - Alline Cristina de Campos
6002632 - Fausto Bruno dos Reis Almeida
 
Programa Resumido
Plataformas para descoberta de antígenos e avaliação de imunidade e de imunoterápicos.
 
 
 
Programa
Sistemas de Entrega de Antígenos e Adjuvantes Microbiota: perspectivas de intervenções na imunidade Plataformas para Descoberta de Antígenos Plataformas para Descoberta de Antígenos Plataformas para Descoberta de Antígenos Biologia de Sistemas Aplicada a P&D para Imunoterapias e Vacinas Biologia de Sistemas Aplicada a P&D para Imunoterapias e Vacinas Softwares empregados em Biologia de Sistemas Aplicada a P&D para Imunoterapias e Vacinas Terapia Gênica para Tratamento de Doenças Imunoterapias à Base de Células Dendríticas Imunoterapias à Base de Células Tronco Introdução a Terapias Baseadas em Anticorpos Anticorpos Monoclonais (mAbs) Estratégias para Humanização de mAbs Estratégias para Melhoria de Desempenho de mAbs: tecnologia de scFv Estratégias para Melhoria de Desempenho de mAbs: manipulando glicosilação de Anticorpos Aplicações Tecnológicas de Anticorpos de Camelídeos e Bovinos Desenvolvimento Clínico de Imunoterápicos Desenvolvimento Clínico de Imunoterápicos Desenvolvimento Clínico de Vacinas Veterinárias Boas Práticas de Manufatura
 
 
 
Avaliação
     
Método
- Apresentação e discussão em seminários - Elaboração de projeto de pesquisa - Participação em aula
Critério
- Será aprovado o estudante que obtiver média final igual ou superior a 5 (cinco), calculada com bases nas atividades e competências em laboratório adquiridas, apresentação de seminários e desempenho em provas teóricas. Além disso, será exigida frequência mínima de 70% para aprovação.
Norma de Recuperação
Estudantes com média final inferior a 5 (cinco) e superior a 3 (três), desde que tenham presença superior a 70% das atividades, poderão realizar a recuperação, que constará de prova de avaliação. A nota final da aprovação corresponderá a nota desta prova mais a nota do curso regular, dividida por 2, que deverá se igual ou superior 5 (cinco).
 
Bibliografia
     
- LENINGHER, A.; NELSON, D.; COX, M. Principles of Biochemistry. Worth Publishers. 1993. - PELCZAR, M., REID, R.; CHAN, E.C.S. Microbiologia. Volume I e II. São Paulo: MacGraw-Hill, 1980. - Kenneth Murphy. Imunobiologia de Janeway. Porto Alegre. 2014. Artmed. 8a edição - Artigos de revistas científicas especializadas, selecionados para seminários.
 

Clique para consultar os requisitos para RCB0200

Clique para consultar o oferecimento para RCB0200

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP