Inserir o aluno em uma série de situações encontradas no mundo executivo das organizações, e na qual a contabilidade está inserida, permitindo-o tomar decisões em grupo. Capacitar o aluno a desenvolver a habilidade crítica e analítica, e o desenvolvimento da liderança, visando aperfeiçoar a condução de equipes e o gerenciamento de pessoas e conflitos.
Apoio à tomada de decisões por meio de simulações e o aprendizado dos processos organizacionais pelos Jogos de Empresas.
- Simulações Empresariais - Jogos aplicados a negócios - O Processo decisório no Jogo de Negócio - Jogos de empresas e o exercício de desenvolvimento de tomada de decisão, Negociação e do pensamento crítico - Apresentação das Regras, Limites e Etapas de um jogo de empresas - Desenvolvimento de um jogo de empresas: Conhecimento do Ambiente, Planejamento das Etapas e Tomada de Decisão, Apresentação Parcial dos Resultados, Feedback, Controle e Novas Decisões, e Avaliação e Análise Final
Gramigna, M.R.M.. Jogos de empresas e técnicas vivenciais. São Paulo:Pearson Universidades, 2006. Datner, Y. Jogos para educação empresarial: jogos, jogos dramáticos, role-playing, jogos de empresa. São Paulo:Agora, 2006 Alves, P.V. Jogos e Simulações de Empresas. São Paulo:Alta Books, 2015