Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto
 
Contabilidade
 
Disciplina: RCC0117 - Tópicos de Contabilidade Financeira I
Financial Accounting Topics 1

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2022 Desativação:

Objetivos
Discussão sobre elaboração e divulgação de informações específicas
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
5603471 - Flávia Zóboli Dalmacio
1290149 - Maisa de Souza Ribeiro
1266555 - Mariana Simões Ferraz do Amaral Fregonesi
3696402 - Ricardo Luiz Menezes da Silva
 
Programa Resumido
Divulgação de informações específicas voltadas para projeções de resultados futuros.
 
 
 
Programa
1. Notas Explicativas e Relatório da Administração, 2. Informações por segmentos; 3. Resultado: lucro por ação; 4. Ativos mantidos para venda e operações descontinuadas, 5. Eventos subsequentes; 6. Benefícios a empregados e planos de previdência, 7. Pagamento baseado em ações, 8. Partes Relacionadas, 9. Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro
 
 
 
Avaliação
     
Método
Modalidade presencial: A ser definido pelo docente responsável. Modalidade a distância: avaliação presencial e atividades online.
Critério
Modalidade presencial: A critério do docente ministrante, que deverá apresentar os detalhes da avaliação no início do semestre. Modalidade a distância: avaliação presencial e atividades online.
Norma de Recuperação
Modalidade presencial: A critério do docente ministrante, que deverá apresentar os detalhes da avaliação no início do semestre. Modalidade a distância: avaliação presencial e atividades online. Norma de Recuperação Modalidade presencial: Será aplicada uma prova de reavaliação dentro do prazo regimental. A nota de recuperação será calculada pela fórmula AR = (A + R) / 2, onde A é a nota de aproveitamento do semestre e R é a nota da prova de reavaliação. Modalidade a distância: Frequência mínima de 70% (calculada nos acessos das aulas a distância e entrega das tarefas solicitadas aos alunos) e média final igual ou superior a 3,00 e inferior a 5,00 possibilita prova de recuperação. A nota para aprovação na prova de reavaliação deve ser N, tal que (N + média final = 10).
 
Bibliografia
     
a) GELBCKE, E., SANTOS. A., IUDÍCIBUS, S. e MARTINS, E.. Manual de Contabilidade Societária. Editora Atlas. 3a Edição. São Paulo, 2018. COMPLEMENTAR: b) Pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Disponíveis em: www.cpc.org.br
 

Clique para consultar os requisitos para RCC0117

Clique para consultar o oferecimento para RCC0117

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP