Enriquecer o histórico escolar do estudante, considerando sua participação voluntária em processo de avaliação institucional.
Analisar se o ganho de conhecimento cognitivo por parte do estudante está sendo contínuo e progressivo e como está a fixação do conhecimento adquirido nas áreas básicas e clínicas, essenciais para o aproveitamento do internato e o desenvolvimento final do profissional.
Conhecimento cognitivo avaliado por 120 questões de múltipla escolha, construídas no contexto da vivência prática e visando solução de problemas que exigem processo mental complexo (raciocínio e reflexão) envolvendo:- Ciências básicas: anatomia, biologia celular e molecular, embriologia, histologia, genética, bioquímica, fisiologia, imunologia, microbiologia, parasitologia, farmacologia, patologia.- Ciências clínicas: semiologia, clínica médica (respiratório, renal, digestivo, cardiovascular, endócrino, nutrologia, hematologia, reumatologia, geriatria, oncologia, radiologia, dermatologia, moléstias infecciosas), ginecologia/obstetrícia, pediatria, cirurgia (geral e especializada, emergências médicas, anestesiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia), saúde coletiva (atenção primária, bioestatística, epidemiologia, medicina preventiva, organização dos serviços de saúde).- Ciências do comportamento / comunicação: psicologia, comunicação com pacientes, humanismo, antropologia, ética Médica e medicina forense.
Não possui.