- Possibilitar ao aluno compreender o papel das atividades expressivas, dramáticas e de tecnologia de fotografia, vídeo e mídia enquanto instrumento terapêutico e o aprendizado teórico prático da diferentes maneiras de utilização da atividade em Terapia ocupacional - Introduzir o aluno às discussões sobre a atividade humana e sua relação com o contexto cultural.- Possibilitar ao aluno a vivência do ensino e da aprendizagem de atividades ampliando seu repertório de atividades e refletindo sobre o modo como se dá a aprendizagem e a troca de experiências;
-O papel das atividades expressivas, dramáticas, e de tecnologia de fotografia, vídeo e mídia enquanto instrumento terapêutico e as diferentes maneiras de utilização dessas atividades em Terapia Ocupacional.
1.O universo das diversas atividades expressivas2. O campo das atividades humanas em suas várias modalidades (expressivas, corporais, dramáticas) e sua inserção na cultura; Oficinas e vivências das diferentes técnicas expressivas;3. A relação entre realização de atividades, o processo de inclusão social, 4. A vivência, o aprendizado, e ensino de atividades de acordo como o conhecimento prévio dos alunos: atividades que sabem fazer e podem ensinar; atividades que nunca fizeram e gostariam de aprender; 5. As atividades como instrumento nas ações em terapia ocupacional6. A construção de um olhar atento ao fazer humano.7. Análise do material e do processo de realização da atividade. 8.O potencial terapêutico e social das atividades expressivas
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