Espera-se que o estudante seja capaz de: Identificar e realizar, sob supervisão, os procedimentos da intervenção na clínica do terapeuta ocupacional junto a crianças e adolescentes em contextos clínicos de alta e média complexidade (hospital e ambulatório): anamnese, avaliação, planejamento terapêutico, execução de plano de intervenção; Identificar os fatores do cliente (estruturas e funções corporais); as habilidades de desempenho e ocupações que estão alteradas; Identificar o contexto de vida da criança e suas influencias em sua participação em ocupações cotidianas. Identificar e aplicar os principais protocolos de avaliação de acordo com as condições clínicas dos sujeitos atendidos; Interpretar os resultados dos procedimentos de avaliação para definição dos objetivos terapêuticos ocupacionais Desenvolver o raciocínio clínico durante o acompanhamento do caso clínico definindo os objetivos terapêuticos ocupacionais, os recursos a serem utilizados e as estratégias mais adequadas para alcançar os objetivos a partir dos fatores do cliente, das habilidades de desempenho e dos contextos e ambientes da criança/adolescente. Conhecer e utilizar o ambiente virtual de ensino-aprendizagem utilizado na disciplina e navegar de acordo com as estratégias de EAD empregadas (participação em Fóruns, Portfólio eletrônico).
A prática terapêutico ocupacional com crianças e adolescentes em contextos clínicos de alta e média complexidade.
Anamnese, entrevista com familiares. Avaliação: identificação dos fatores do cliente, dos contextos social e pessoal e das ocupações e habilidades de desempenho alteradas, com aplicação de protocolos de avaliação. Definição dos objetivos, estratégias e recursos terapêuticos ocupacionais (raciocínio clínico) Prática Clínica sob supervisão.
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