- Introduzir o estudante à práticas de intervenção com crianças e adolescentes e suas famílias, em situação de risco pessoal e social, em abordagem de complexidade média/alta em saúde, educação e assistência social; - Aplicar conhecimentos relativos ao desenvolvimento de crianças e adolescentes, em situação de risco pessoal e social, com ênfase ao desempenho ocupacional, ao papel social e à humanização do cuidado; - Desenvolver as ações do terapeuta ocupacional no território e em equipamentos de saúde, educação e assistência social, considerando abordagens de baixa e média complexidade e a intervenção em contextos não-clínicos.
A prática terapêutica ocupacional diante do desenvolvimento da criança e do adolescente em situação de risco e adversidade (áreas de ocupação, habilidades, intervenção em contextos diversos).
Desenvolvimento de ações supervisionadas (identificação do contexto, definição de objetivos e estratégias; plano de intervenção) no território e em equipamentos de saúde, educação e assistência social: escolas, ambulatórios (brinquedotecas), enfermarias (caixa de histórias); acolhimento institucional. Contato com a criança/adolescente Identificação dos fatores do cliente e dos contextos social e pessoal Identificação das ocupações e habilidades de desempenho alteradas Definição dos objetivos terapêuticos ocupacionais; definição de estratégias e recursos Intervenção; objetivos; estratégias e recursos
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