Estudar o comportamento de firmas e consumidores em mercados não competitivos. Por isso, estudam-se estratégias de precificação, qualidade dos produtos e informação, bem como políticas de incentivo à competição e regulação. Ainda, são abordados temas como pesquisa e desenvolvimento e bens de rede, além da análise empírica dos modelos abordados
Firmas, consumidores e mercados não competitivos, poder de mercado e precificação, qualidade dos produtos, políticas de incentivo à competição e regulação, pesquisa e desenvolvimento e bens de rede.
1. Firmas, consumidores e mercados 2. Poder de mercado 3. Estratégias de precificação4. Qualidade dos produtos e informação 5. Políticas de incentivo à competição 6. Pesquisa e Desenvolvimento 7. Bens de rede 8. Regulação 9. Análise empírica dos modelos estudados
Básica: BELLEFLAMME. P. e PEITZ, M. Industrial Organization: Markets and Strategies. Cambridge University Press. 2010. Complementar: TIROLE, J. Theory of Industrial Organization. MIT Press. 1988. TRAIN, K. Discrete Choice Methods with Simulation. Cambridge University Press. 2009.