Dar aos alunos a oportunidade de vivenciar a atuação prática nos diferentes segmentos das organizações e grupos que desenvolvem atividades físicas e esportivas. Ensiná-los a estruturar a intervenção da educação física e esporte, com a supervisão de profissionais qualificados.
Estratégias de apoio à preparação profissional do bacharel em educação física, através de atuação eventual, experiências reais e solução de problemas no contexto das diversas áreas de atuação profissional relacionadas com educação física e esporte.
1. Estágio: conceitos e fundamentos.2. Locais apropriados para o estágio.3. Desenvolvimento do estágio.4. Roteiro para observação e acompanhamento de atividades.5. Relatório de atividades desenvolvidas.
FARIA JÚNIOR, A. G.. Didática de educação física: Formulação de objetivos. Rio de Janeiro: Interamericana, 1981.FAZENDA, I. C. A. A pratica de ensino e o estágio supervisionado. Editora Papirus, 1991.JUNIOR, A.G. Prática de ensino em educação física, estágio supervisionado. Rio de Janeiro, Interamericana, 1982.PICONEZ, S. C. B. A prática de ensino e o estágio supervisionado. 6. ed. Editora Papirus, 2001.PIMENTA, S.G. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática.2ª ed. São Paulo: Cortez, 2001.