Propiciar ao aluno a vivência da dinâmica teórico-prática em anamnese, avaliação fonoaudiológica, diagnóstico e a devolutiva ao paciente e seus familiares, em casos de alterações de linguagem e fala.
Atendimento e discussão de casos clínicos para parecer diagnóstico em distúrbios da comunicação oral e/ou escrita da infância e adolescência.
- Princípios e práticas de humanização (Humaniza SUS);- Apresentação da equipe interdisciplinar, do cenário de prática, da agenda e prontuário eletrônico.- Aplicação de protocolo clínico e de regulação do cenário de prática.- Atendimento e supervisão clínica de crianças e adolescentes com transtorno de linguagem oral e/ou escrita;- Realização das etapas do Diagnóstico da linguagem oral e/ou escrita: Anamnese,avaliação clínica,exames complementares, encaminhamentos, hipótese diagnóstica e devolutiva.- Indicação e realização de provas e exames complementares: habilidades motoras orais, perceptais e metalingüísticas.- Ética e Postura profissional - Biossegurança.
MANDRÁ. P.P.(org) FONOAUDIOLOGIA: GERENCIAMENTO, INTERVENÇÃO E REABILITAÇÃO. Ribeirão Preto; Book Toy, 2016.