Propiciar ao aluno a vivência continuada da dinâmica teórico-prática em anamnese, avaliação fonoaudiológica, diagnóstico, planejamento terapêutico, devolutiva e orientações em casos de alterações de linguagem e fala.
Atendimento e discussão de casos clínicos em maior complexidade em relação a clínica I para parecer diagnóstico em distúrbios da comunicação oral, e/ou escrita da infância e adolescência.
Atendimento e supervisão clínica de crianças e adolescentes com transtorno de linguagem oral e/ou escrita;Realização das etapas do Diagnóstico da linguagem oral e/ou escrita: Anamnese,avaliação clínica,exames complementares, encaminhamentos, hipótese diagnóstica e devolutiva.Indicação e realização de provas e exames complementares: habilidades motoras orais, perceptais e metalingüísticas.Ética e Postura profissional Elaboração e discussão do planejamento de tratamento com base no diagnóstico fonoaudiológico e exames complementares.
MANDRÁ. P.P.(org) FONOAUDIOLOGIA: GERENCIAMENTO, INTERVENÇÃO E REABILITAÇÃO. Ribeirão Preto; Book Toy, 2016.