A disciplina visa dar continuidade à iniciação científica, considerando os conteúdos previamente adquiridos, propiciando a compreensão de todas as etapas e processos envolvidos na pesquisa.
Os alunos inscritos apresentação suas pesquisas em fase final de desenvolvimento, para discussão em grupo com os demais alunos e a docente responsável. Os orientadores cujos alunos estiverem matriculados poderão participar das discussões.
As etapas da pesquisa: do tema às conclusões; Apresentação dos resultados A discussão dos dados a partir da literatura; As conclusões; Redação final; A divulgação dos resultados: apresentações em eventos científicos e publicação em periódicos.
- ANDRADE, C.R.F.; BARBOSA, M.A. Critérios qualis e de conceitos relacionados à publicação para a Fonoaudiologia. Pró-Fono Revista de Atualização Científica. 2003;15(2):211-218.- CAMPANATTI-OSTIZ, H.; ANDRADE, C.R.F.; BARBOSA, M.A. Considerações teóricas sobre a escolha de descritores na área de Fonoaudiologia. Pró-Fono Revista de Atualização Científica. 2003;15(2):207-210.- Vieira, S. Bioestatística : tópicos avançados. 2. ed., rev. e atual. Rio de Janeiro: Campus, 2004.- Werneck VR. Sobre o processo de construção do conhecimento: o papel do ensino e da pesquisa. Ensaio: aval.pol.públ.Educ., 2006;14(51):173-196.www. bcrp.pcarp.usp.brhttp://decs.bvs.br/