Fornecer noções fundamentais de computação gráfica ao aluno de engenharia elétrica, permitindo a utilização das técnicas no desenvolvimento de algorítmos de visualização.
Dispositivos Gráficos e Arquiteturas de Hardware; Gráficos Vetoriais e Matriciais; Primitivas Gráficas; Rasterização; Coordenadas Homogêneas; Transformações 2D e 3D; Composição de Transformações Geométricas; Cor; Iluminação Local e Global; Visibilidade e Recorte; Projeções e Perspectivas; Textura e Rugosidade; Aplicações de Computação Gráfica em Engenharia Elétrica.
A. Hetem Junior. Computação Gráfica. LTC, 2006.E. Azevedo. Computação Gráfica - Teoria e Prática. Editora Campus, 2003.D. Hearn, M. P. Baker. Computer Graphics. Prentice Hall, 3rd. Edition, 2003.J. Foley, A. van Dam, S. Feiner, J. Hughes. Computer Graphics - Principles and Practice. Addison-Wesley, 1996.D. F. Rogers, J. A. Adams. Mathematical Elements for Computer Graphics. McGraw-Hill - 1990.