São objetivos específicos, da disciplina, que o licenciando: adquira uma visão geral dos conteúdos matemáticos que se destinam ao Ensino Médio; tenha condições de programar cursos em qualquer nível e de avaliar atividades docentes no campo da Matemática; desenvolva aptidões adequadas para aplicar métodos e técnicas destinadas a situações de aprendizagem em Matemática.
O currículo de Matemática no Ensino Médio. Planejamento de atividades didáticas e elaboração de material didático convencional e alternativo. Projetos integrados.
O Currículo de Matemática no Ensino Médio. Tratamentos dos conteúdos do Ensino Médio nas perspectivas das tendências metodológicas de ensino de Matemática, resolução de problemas, investigações em sala de aula, modelagem e etnomatemática. Planejamento de atividades didáticas e elaboração de materiais didáticos alternativos para o Ensino Médio. Avaliação da aprendizagem no Ensino Médio. Projetos integrados aos estágios, que visem o estudo da relação teoria-prática, com propostas de planejamento e avaliação, reflexões e narrativas, sobre situações a serem (ou já) vivenciadas em salas de aula da Escola Básica. Uso de diferentes linguagens por meio das tecnologias de comunicação e informação no ambiente educativo visando a produção de conhecimento que compõem a leitura e a redação de textos relativos à disciplina.
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