Despertar o interesse do aluno em relação à profissão de designer automotivo, disponibilizando-lhe ferramentas de expressão de conceitos em sintonia com o estado da arte do setor.Capacitar o aluno para o entendimento da interface do design criativo com outros departamentos do processo de desenvolvimento de veículos e seus componentes, principalmente os de engenharia e marketing, em empresas do setor produtivo e de serviços. Desenvolver no aluno a capacidade de identificar deficiências e propor soluções coerentes com as exigências e limitações do meio onde está inserido, estimulando-o, ao mesmo tempo, a quebra paradigmas no processo de busca de soluções criativas.
1.Introdução e Histórico2.Perspectivas e traços3.Brilhos e reflexos4.Definição volumétrica e contraste5.Ferramentas6.Valor do traçado e detalhes7.Oficinas
1.O que é design – introdução, ferramentas e equipamentos, do sketch ao show room, o mundo dos interiores, carros conceito.2.Ângulos, perspectivas e traços – definição do ponto de vista, exploração de ângulos diferentes.3.Brilhos e reflexos – representação de uma superfície de alto brilho.4.Definição volumétrica e contraste.5.Ferramentas – meios manuais e meios digitais6.Valor do traçado e detalhes7.Oficinas – desenhos e sketchs.
Principal:ABC do Rendering – Castilho. M. et. al. Infolio , 2006Complementar:Concept Cars: Designing for the Future – Richard Dredge Draw 3-D: A Step by Step Guide to Perspective Drawing-D.C. DuBosque Masters of Car Design (Genius) – Larry EdsallHow to Draw Fast Cars, Monster Trucks, & Fighter Jets – Christopher Hart Draw Cars (Draw) – Doug Dubosque500 Fantastic Cars. A Century of the Word’s Concept Cars-Serge BelluHow to Draw Cars Like a Pro, 2nd Ed. (Motorbooks Studio) – Thom Taylor