Fornecer ao aluno do curso de Medicina Veterinária fundamentos e conceitos de Administração visando contribuir para o seu desempenho como gestor de organizações, empreendimentos e negócios relacionados à profissão
Conceitos gerais de Administração; Administração científica, funcional e comportamental; Planejamento estratégico, tático e operacional; Administração da qualidade; Liderança e empreendedorismo; Princípios de marketing.
As organizações e sua administração; A administração científica (Taylor e Ford); O enfoque funcional da administração (Fayol); Administração por objetivos (Drucker) e o Ciclo PDCA; Planejamento estratégico, tático e operacional; O papel do gestor; Administração da qualidade; Modelos japoneses de gestão; Enfoque comportamental da administração; Liderança e empreendedorismo; Análise SWOT; Visão, missão, valores e o planejamento estratégico; e Princípios de marketing.
CHIAVENATO, I. Introdução à Teoria Geral da Administração. 8ed. Campus, 2011. GIOSO, M.A. Gestão da Clínica Veterinária: Como Gerenciar Finanças, Equipes e Marketing a seu Favor. Elsevier, 2013. MAXIMIANO, A.C.A. Teoria Geral da Administração. 2ed. Atlas, 2012. MOTTA, F.C.P.; VASCONCELOS, I.F.G. Teoria Geral da Administração. 3ed. Thomson, 2006. SOARES, J.A.; TONIOLLO, G.H.; BRESCIANI, K.D.S. Gestão Empreendedora em Medicina Veterinária. FUNEP, 2017.