Fornecer ao aluno do curso de Medicina Veterinária, através de entrevistas de gestores e membros da empresa (convidados externos) fundamentos e conceitos de administração focada no mercado de serviços e produtos para animais de companhia, mais especificamente na gestão de clínicas de pequenos animais, hospitais veterinários, negócios e serviços do segmento pet.
Mercados de serviços e produtos ao segmento pet. Competências e habilidades dos Médicos Veterinários como gestores. Planejamento, instalação e administração dos negócios voltados ao segmento pet.
• O mercado de serviços veterinários para o segmento pet; • O mercado de produtos (alimentos, medicamentos, acessórios) para pets; • Desenvolvimento de Médicos Veterinários; • Planejamento estratégico e negócios do segmento pet; • Instalação e gestão de clínica veterinária; • Administração de empresas e estabelecimentos veterinários. • Visitas técnicas em empresas.
CHIAVENATO, I. Introdução à Teoria Geral da Administração. 8ed. Campus, 2011. GIOSO, M.A. Gestão da Clínica Veterinária: Como Gerenciar Finanças, Equipes e Marketing a seu Favor. Elsevier, 2013. SOARES, J.A.; TONIOLLO, G.H.; BRESCIANI, K.D.S. Gestão Empreendedora em Medicina Veterinária. FUNEP, 2017.