Espera-se que os alunos sejam capazes de:- Desenvolver capacidade crítica quanto ao impacto da atividade pecuária e propor so-luções para o desenvolvimento de uma atividade pecuária sustentável;- Estruturar e avaliar programas de Saúde Animal e Saúde Pública, reconhecendo suas nuances sócio-econômico-culturais.- Entender o papel das esferas públicas na condução de ações em Saúde Animal e Pú-blica.- Contextualizar a Educação em Saúde no conjunto de iniciativas que visem a promo-ção de Saúde Animal e Pública.Unidades temáticas (Conteúdo):- Contextos do controle de doenças animais no Agronegócio e Saúde Pública.- Relações entre Direito e Agronegócio.- Sustentabilidade, Saúde Animal e Agronegócio.- Educação em Saúde.- Planejamento e gestão.- Estruturação e ferramentas colaborativas no gerenciamento de projetos.- O papel das diferentes esferas municipal, estadual, federal e internacionais na condução de programas em Saúde Animal e Saúde Pública.- Saúde Pública Veterinária- Programas Nacionais de Saúde Animal.- Elaboração e análise de projetos educativos e sanitários em Saúde Animal e Saúde Pública.
Fornecer subsídios multidisciplinares para a compreensão dos programas de Saúde A-nimal e Saúde Pública, visando desenvolver capacidade crítica quanto ao seu planeja-mento e execução..
-Unidades temáticas (Conteúdo):- Contextos do controle de doenças animais no Agronegócio e Saúde Pública.- Relações entre Direito e Agronegócio.- Sustentabilidade, Saúde Animal e Agronegócio.- Educação em Saúde.- Planejamento e gestão.- Estruturação e ferramentas colaborativas no gerenciamento de projetos.- O papel das diferentes esferas municipal, estadual, federal e internacionais na condução de programas em Saúde Animal e Saúde Pública.- Saúde Pública Veterinária- Programas Nacionais de Saúde Animal.- Elaboração e análise de projetos educativos e sanitários em Saúde Animal e Saúde Pública.pública e animal
CALLADO, A. A. C. (coord) Agronegócio. 3 ed., São Paulo: Atlas, 2011. 224p.DE LA ROCQUE, S.; HENDRICKX, G.; MORAND, S. Climate change: impact on the epide-miology and control of animal diseases. OIE Scientific and Technical Review, v. 27, n. 2, 2008.FERRAZ JR., T.S. Introdução ao estudo do Direito: técnica, decisão, dominação. 6 ed., São Paulo: Atlas, 2008. 368p. GOYOS JR., D. N.; SOUZA, A.B.; BRATZ, E. Direito Agrário Brasileiro e o Agronegócio Internacional. São Paulo: Observador Legal, 2007. 478p.MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO. Manual de Legislação: programas nacionais de saúde animal do Brasil. Brasília, DF, 2009.MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO. Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCEBT). Brasília, DF, 2006.ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE ANIMAL. Código Sanitario para los Animales Ter-restres. Paris, França, 2010. Disponível em: http://www.oie.int/es/normas-internacionales/codigo-terrestre/. Acesso em 25/07/2011.PORTNY, S.E. Project management for dummies. 3 ed., New Jersey: Wiley Publishing Inc., 2010. 364p.WALSH, D.A. (coord) 2009 Veterinary education for global animal and public health. OIE Scientific and Technical Review, v. 28, n. 2, 2009.